Material Psicopedagógico

+
Compre Agora!

O que é material psicopedagógico?

O Material Psicopedagógico abrange instrumentos que auxiliam o profissional que atua nesta área a estudar os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. Com o uso de Material Psicopedagógico é possível identificar as dificuldades e/ou problemas de aprendizagem. Ao utilizar o Material Psicopedagógico é possível elaborar o plano de intervenção que será adotado na escola ou na clínica, atuando dessa forma, com o avaliado, professores e pais.

Principais características do material psicopedagógico

O material psicopedagógico é em sua maioria composto por tarefas como contar ou escrever histórias ou completar algum exercício. Tais tarefas são aplicadas de forma individual, sem limite de tempo e devem-se seguir as orientações de aplicação e correção contidas no material psicopedagógico.

Qual material psicopedagógico está disponível no mercado?

O profissional que atua nesta área pode utilizar um material psicopedagógico ou mais em sua avaliação; entre eles podem-se citar os Contos de fadas e a psicopedagogia: buscando soluções para os problemas da escrita, Material Psicopedagógico de Avaliação – Aprendizagem e nível de operatoriedade: estudo da causalidade e contradição no conto Os três porquinhos, Papel de Carta: guia para avaliação das dificuldades de aprendizagem, Teste de Habilidades e Conhecimento Pré-Alfabetização THCP, RPG, entre outros.

Quais os locais indicados para uso de material psicopedagógico?

Os contextos mais indicados para o uso de material psicopedagógico são as escolas e as clínicas.

Saiba mais sobre Material Psicopedagógico

Ligue para 3146 0333 / 3146 0322 ou entre em contato.

Veja mais Informações relacionados a Material Psicopedagógico
Tags desta página: Material Psicopedagógico, Material Psicopedagógico em São Paulo, Material Psicopedagógico de qualidade, Material Psicopedagógico com melhor preço, Material Psicopedagógico com preços acessíveis
O texto acima "Material Psicopedagógico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.