Testes Psicológicos

+
Imagem ilustrativa para Testes Psicológicos
Compre Agora!

O que são Testes Psicológicos?

Testes psicológicos são medidas obtidas de amostra de comportamentos. Por meio dos Testes Psicológicos é possível entender características psicológicas, como personalidade, inteligência, atenção, memória, entre outros, dos indivíduos que são submetidos aos diferentes tipos de Testes Psicológicos.

Quais os tipos de Testes Psicológicos?

Alguns tipos de testes psicológicos serão citados abaixo: Testes Psicológicos de Personalidade, Testes Psicológicos de Atenção, Testes Psicológicos de Inteligência, Testes Psicológicos de Memória.

Principais características dos testes psicológicos:

Os testes psicológicos são amostras obtidas do comportamento do indivíduo; portanto, para utilizar testes psicológicos para variados fins, é necessário que este seja aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). O CFP faz uma série de exigências para os testes psicológicos possam ser submetidos, avaliados e aprovados para uso. Existem diferentes tipos de testes psicológicos, e cada um terá suas orientações de aplicação e correção. Para a escolha dos testes psicológicos que serão usados pelo profissional, este deve ter conhecimento da teoria e das instruções presentes no manual para que seja feita uma avaliação precisa.

Onde utilizar testes psicológicos?

Há diferentes contextos em que testes psicológicos podem ser utilizados, como clínica, obtenção, renovação ou mudança de carteira nacional de habilitação, obtenção de porte de arma, recrutamento e seleção.

Saiba mais sobre Testes Psicológicos

Ligue para 3146 0333 / 3146 0322 ou entre em contato.

Veja mais Informações relacionados a Testes Psicológicos
Tags desta página: Testes Psicológicos, Testes Psicológicos em São Paulo, Testes Psicológicos de qualidade, Testes Psicológicos com melhor preço, Testes Psicológicos com preços acessíveis
O texto acima "Testes Psicológicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.